Aprenda como a utilização deles poderá impulsionar o crescimento do seu negócio!
Fonte da Imagem: Pixabay.
Gatilhos são as decisões que o nosso cérebro toma “no piloto automático” para evitar o nosso esgotamento diante de tantas escolhas.
Separamos alguns dos principais gatilhos para ajudar a aprimorar suas estratégias, além de conquistar mais sucesso na hora de fechar a transação
ESCASSEZ
Bastante comum, ele convence os clientes pela ideia de que é algo raro, que está escasso ou que é de acesso difícil.
RECIPROCIDADE
Oferecer algum tipo de benefício em forma de retribuição ao cliente é uma das formas de fazê-lo comprar com mais facilidade.
PALAVRAS PODEROSAS
O ser humano tem a necessidade de ser recompensado sempre que pode e, muitas vezes, utiliza essa razão para se dar presentes ou justificar certas extravagâncias que deseja fazer. Algumas das palavras poderosas são: “recompensar” e “merecer”.
AUTORIDADE
Se você é um empresário renomado os clientes vão vê-lo com maior credibilidade e confiança. Um profissional conhecido por algo é visto como “autoridade” no assunto e, portanto, alguém em quem se deva confiar e que transmite maior segurança na hora de fechar negócio.
COMPROMETIMENTO
A partir do momento em que o cliente assume qualquer responsabilidade, ele está comprometido com a ideia, evitando assim o descumprimento da mesma depois que já foi combinado.
Em algum tempo você verá no dia a dia de trabalho o poder que algumas expressões têm dentro das conversas com os clientes.
Aprenda a utilizá-los sempre que necessário e aprimore ao longo do tempo, inovando sempre as estratégias com os clientes.
Comentários